top of page
  • Writer's pictureAngèle Berdat

*Zoológico de São Paulo comemora 66 anos e recebe grupo teatral QG Animal* Sucesso no YouTube, projeto infantil retorna à capital paulista nos dias 16,17, 23 e 24 de março em comemoração aos 66 ano.



Espetáculo resgata brincadeiras infantis e apresenta os personagens Léo Leão, Lala, Dipelúcia e Toupeira aos visitantes; apresentações serão realizadas em dois fins de semana no mês de março.


Em março, o Zoo SP comemora mais um aniversário com programação especial. Além das tradicionais atividades de educação ambiental e atrações do local, o grupo QG Animal levará aos visitantes um universo de diversão e aprendizado por meio da música que remetem às brincadeiras clássicas como amarelinha, pega-pega, entre outras. O público conhecerá ainda personagens inspirados na natureza em uma abordagem que alinha a diversidade, inclusão, união e respeito.


Serão oito apresentações exclusivas nos fins de semana dos dias 16, 17, 23 e 24 de março.  Os shows têm duração de 50 minutos e os ingressos podem ser adquiridos por R$30 reais pelos visitantes que estiverem no local.


Em 2024, o Zoológico de São Paulo, um dos maiores e mais tradicionais do Brasil, completa 66 anos. A instituição abriga mais de 2.100 animais, cerca de 220 espécies e é referência em reprodução e conservação, especialmente, de espécies ameaçadas.


Um dos piladores importantes trabalhado ao longo destes anos é o de educação ambiental, que desempenha um papel crucial na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o uso racional dos recursos naturais. Por meio de atividades lúdicas, práticas ao ar livre e aprendizado interativo, as crianças desenvolvem o senso de apreço pelo meio ambiente desde cedo, o que pode influenciar positivamente suas escolhas e comportamentos no futuro.


Serviço - QG Animal no aniversário do Zoológico

Datas: sábados e domingos (16, 17, 23 e 24 de março)

Horário: duas apresentações por dia: 13h30 e 15h30

Local: Arena do Zoológico SP

Valor do ingresso: Combo Zoo SP + QG Animal a partir de R$67,45 (meia entrada)

Endereço: Av. Miguel Estefano, 4241 - Água Funda

Informações em: https://zoologico.com.br/


Personagens

Dipelúcia: feito da pelúcia mais pura do universo, Dipe, como é chamado pelos amigos, é o unicórnio mais inteligente do mundo da imaginação. Vivendo em um mundo onde tudo pode acontecer, o mais formidável dos heróis vai te surpreender com brincadeiras inimagináveis.

Lala: a mais preciosa das aves. Linda, corajosa, independente e empoderada, não existem problemas quando a Lala está presente. Mais valente que um leão, confiante e positiva, com a arara-azul não tem problema sem solução.

Léo Leão: dono de uma juba impressionante, Léo Leão tem um coração maior que ele próprio. Forte, alto, exagerado e brincalhão, está sempre pronto para uma nova brincadeira. Mas quem conhece Léo sabe que seu tamanho imponente e suas garras afiadas não colocam medo em ninguém. O leão tem medo até da menor das formiguinhas.

Toupeira: o Toupeira é o mais desengonçado dos heróis. O tamanho de seus dentões é quase do mesmo tamanho de suas trapalhadas, grandes e engraçados. Quem vê o baixinho com a cara ranzinza nem imagina o tamanho do coração do herói mais engraçado do QG Animal.

 

Sobre o QG Animal

Desenvolvido com o propósito de resgatar brincadeiras infantis longe das telas, o QG Animal chega com quatro personagens que vão encantar a criançada: o Léo Leão, a Lala, o Dipelúcia e o Toupeira. De forma lúdica, os vídeos trazem brincadeiras que vão unir ainda mais os pais e crianças, com música, dança e claro, muita diversão. Em sua narrativa, o projeto traz diversidade, inclusão, união, família e respeito, sempre atrelado a uma linguagem fácil, que remete à criança.

O projeto infantil QG Animal foi idealizado por Diego Andrade e Tales de Polli do Maneva, Henrique Namura e Wagner Rocha que atuam a mais de 17 anos no mercado infantil, Deko cantor e compositor e Pardal, proprietário da Opção A, maior empresa de cenografia do Brasil. QG Animal é idealizado e concebido pela QGA Produções e tem administração da GTS, empresa da Universal Music. A distribuição é da Virgin Music Brasil

Comments


bottom of page