top of page
  • Writer's pictureAngèle Berdat

Maquiagem de Carnaval pede brilho e ousadia





O momento mais alegre do ano chegou, o Carnaval. Como não poderia deixar de ser, os foliões e foliãs já planejam suas maquiagens “bafo” para o feriadão.



Para ajudar neste planejamento, o maquiador consultor da Ikesaki, André Sartori, reuniu dicas para as produções deste ano. Confira!  Brilho é importante?  Definitivamente, o Carnaval pede brilho! Ele pode estar presente nas pedrarias ou até mesmo nas formas mais sofisticadas de glitter, nas sombras e gloss.   


Quais são as melhores maneiras de colocar brilho na make?   


O uso da haste flexível sempre ajuda na hora de colocar as pedrinhas. Usar a cola de cílios é uma dica coringa. Não é preciso exagerar, pois ela adere bem.   


Sem make derretida  Passo a passo – Make 1   


 Faça uma pele matte, que é sempre a melhor pedida para não derreter a sua make.

Finalize selando com o pó matte em todo o rosto, principalmente testa, abaixo dos olhos, nariz e queixo.

Use a sombra com a cor da sua preferência, esfumando a pálpebra superior e inferior. Isso dará um efeito de olhos esfumados e coloridos.


Capriche na máscara para cílios à prova d'água. Use um blush colorido com iluminador nas maçãs do rosto e finalize com um gloss labial combinando com os olhos.


Por exemplo, se os olhos forem rosa, use um batom fúcsia, que é um rosa mais escuro, para fazer esse jogo de cores. Você vai arrasar com essa make! 



   Passo a passo – Make 2  


 Repita a dica acima da pele matte. Após, faça um delineado colorido duplo, que pode ser com a cor que combina com a sua fantasia ou a criação que você desejar.


Ele pode ser no formato gatinho ou só na linha dos cílios.


Em seguida, faça outra linha bem acima do traçado que você já fez. Exemplo: vermelho e laranja, laranja e amarelo, ou branco e azul.


Capriche na máscara de cílios à prova d’água. A seguir, passe o blush nas maçãs do rosto e o iluminador no topo das maçãs.


Cuidado para não invadir as pálpebras.


Cole as pedrinhas na lateral dos olhos, no sentido das têmporas, ou nas pálpebras perto do arco natural da sobrancelha.


Ficará o máximo! Finalize com um batom matte.


O matte é sempre bom para segurar a textura e durabilidade. Arrase na sua criatividade e seja feliz!   




 Sobre a Ikesaki – A Ikesaki Cosméticos é a rede de hiperlojas do profissional de beleza com 58 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos.




O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores.


A marca conta hoje com nove hiperlojas no Brasil com milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes, em um ambiente 100% voltado para a beleza.




Para saber mais, acesse a Hiperloja Online, Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

Central de atendimento: (11) 3122-6100. 


Divulgação/ Adobe Stock/ Ikesaki

bottom of page